18/12/2009 20:22

Mensagem Natalina - GVAIP.

 

 NATAL DOS BOMBEIROS

 

            Nas diversas mensagens que se difundem sobre as grandes inspirações e conquistas humanas circula uma notável. A narração trata de um amigo que registrou na areia a ofensa de outro amigo, que o salvou de um perigo iminente. Explicou o amigo que a falta não lhe parecia importante, por isso a registrou na areia para que o vento a apagasse; já a dedicação demonstrada pelo o mesmo, quando o salvou, era realmente relevante; então a registrou em uma pedra para que nem o tempo, nem o vento, a destruíssem. Assim deve ser a amizade construída ao longo dos anos entre os bombeiros militares ativos, inativos, pensionistas e familiares do Corpo de Bombeiros Militares do Distrito Federal.

            Todo ano comemoramos a grande data Cristã: O Natal. Ocorrem festas, banquetes, viagens e eventos diversos. São os cristãos se divertindo e confraternizando. São tantas festas e comemorações que o aniversariante acaba esquecido. Ele, porém, não se esquece daqueles que tomou por filhos, por amigos e reconhecem todos os seus esforços e pequenos sucessos, inscrevendo-os na rocha do amor. A todos os seus amigos espirituais, ele renova, sempre, as mais elevadas graças, na forma da vida que renasce, na esperança de dias melhores, no restabelecer a cada nascer do sol, nas novas oportunidades concedidas a cada um de nós cristãos. Como disse o saudoso Chico Xavier: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar, agora, a fazer um novo fim”. Talvez uma das maiores qualidades humana seja a de fazer e, um pouco mais difícil, de conservar amigos. Essa qualidade, certamente, nos oferecerá novas oportunidades, como exemplificado pelo Aniversariante de 25 de dezembro, exercendo uma nova filosofia de vida, de construir uma nova existência, um novo fim.

            O GVAIP – Grupo Voluntário Amigo dos Inativos e Pensionistas deseja que neste natal, as benções e graças oferecidas pelo Deus Menino sejam estendidas a todos os amigos bombeiros militares, ativos, inativos, pensionistas e familiares.

            Bombeiros Militares, heróis anônimos, respeitados pelo trabalho que exerce em sua plenitude profissional. Quase perfeitos, em busca de fortalecer cada vez mais os laços de amizades que nos unem e forjados no espírito de um só lema: “VIDAS ALHEIAS E RIQUEZAS SALVAR”.

Feliz Natal e um Ano Novo de paz, saúde e felicidade. 

Coordenação do GVAIP.

 

Autores: Integrantes do GVAIP.

 

 

 

—————

Voltar


Desenvolvido por Leandro Borges de Rezende - lbrezende@gmail.com

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!