Conte sua história, deixe sua marca!

Essa seção é destinada para que você, Bombeiro Inativo e Pensionista. Conte sua história, compartilhe com todos os companheiros o que ficou de bom em sua jornada pelo Corpo de Bombeiros!

Histórias de heroísmo, de conquistas, de bravura, lembranças boas que marcarão para sempre! Não deixe que sua história pereça somente com você. Imortalize sua jornada para que as próximas gerações lembrem-se de uma história que não morrerá jamais!

Para postar mensagens, basta entrar em: "Eu, bombeiro!". Contamos com a colaboração de todos para que tenhamos muitas histórias para compartilhar!

Caso não tenha sido Bombeiro ou Pensionista, somente um visitante desse portal, deixe sua marca no "Livro de visitas", é importante para nós saber o que acham do nosso trabalho!

Para inspirá-los, segue a mensagem que motivou a abertura desse novo serviço no Portal do GVAIP. De autoria do companheiro Soares.

Por Soares 11 de novembro de 2009.

"Atenção comunidade! Inativos e Pensionistas do CBMDF, residentes no Distrito Federal, demais Estados da Federação e Exterior.

Companheiros , estamos afastados do serviço ativo, acabou-se o convívio na caserna, onde todos se encontravam no dia a dia para assumir o serviço nos quartéis. Velhos tempos que não voltam mais, estreitamos laços de amizade e camaradagem, sofremos o rigor das tarefas a que cada um estava submetido, mas tudo valeu como ensinamento e aprendizado.

Nossa história é um somatório de experiências adquiridas, nada se perde. A sua passagem pelo Corpo de Bombeiros foi valiosa, importante, uma célula que se criou e deu vida, graças a sua contribuição, a nossa briosa corporação continua prestando o seu honrado e amoroso serviço à comunidade do Distrito Federal.

Quando lembro hoje os idos da década 70, época que todos nós inativos estávamos totalmente ativos, faço uma reflexão e digo para mim mesmo, como foram anos difíceis, quantas dificuldades, problemas, obstáculos, mas tudo isso são coisas do passado que foram superadas. Lembrem-se meus amigos, muitos companheiros já partiram, não estão mais no nosso meio para contar histórias, mas nós ainda estamos aqui.

E você amigo, onde estará, dê sinal de vida. Porque desaparece? Porque se isola? Você ainda é um dado no mundo e mantém estreita relação com ele, o nosso compromisso agora, é ativar o amor  no coração, numa ligação afetiva com o próximo, construindo as relações de bem estar social e espiritual entre os povos.

Afastar-se abruptamente daqueles que você dividiu espaço no mesmo alojamento e refeitório, é não valorizar o que foi feito em parceria com os outros.

Companheiros, enviem notícias por este site dos inativos, é o nosso correio eletrônico, a sua participação será muito útil e agradável ao universo dos inativos e pensionistas, qualquer mensagem de um amigo Bombeiro Inativo, esteja onde ele estiver será muito bem vinda."


Desenvolvido por Leandro Borges de Rezende - lbrezende@gmail.com

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!