05/02/2010 21:44

O Turismo Inopinado Do GVAIP

                Em clima de verão e sob um calor escaldante das praias de Coqueiral, da Costa e Setiba, os companheiros do GVAIP Dias, Odonel, João Nascimento e Jorge Roberto, todos acompanhados das digníssimas famílias, além dos casais Robson/Kênia e Eduardo/Kelly, fizeram um roteiro turístico pelas praias do litoral capixaba, que, diga-se de passagem, foi de dar inveja.

                Neste registro eu quero incluir a nossa gratidão pela forma hospitaleira e gentil como fomos recebidos pelo casal Dias e sua esposa Flora, nos proporcionando hospedagem e acomodações num dos seus apartamentos em Vila Velha – ES.

                Não bastasse isso, ainda fomos recepcionados pela amiga Florecy, para um Happy Hour no seu luxuoso AP, situado na praia da Costa naquele litoral.

                O programa incluiu desde visitação a companheiros como o Celsinho e sua esposa Tesinha, encontro com companheiros Apolinário e outros, como também o aproveitamento da gastronomia que o cardápio “beira mar” nos ofereceu.

                Para equilibrar o excesso, não poderia deixar de acontecer toda manhã aquela caminhada pelo calçadão da orla marítima de Vila Velha.

                Por último, a satisfação de termos conhecido um legado histórico e cultural de tamanha beleza, oferecido pela visita ao “Convento de Nossa Senhora da Penha”, o panorama lindo da Ilha do Forte, Morro do Careca, entre outros e finalmente a exuberante beleza da Serra do Caparaó, onde se viu a imponente paisagem exibida pela “Pedra Azul” logradouro turístico da localidade, dentre outros postais por todo o percurso da serra capixaba que, apesar de altamente perigosa, muitíssimo aprazível de se ver.

                Finalizo dizendo que o protagonista disto tudo foi o casal de amigos Dias e Flora que selou a nossa jornada, para não fugir à regra, com uma “moqueca capixaba”, como despedida.

Valeu Dias.

Valeu Flora.

Obrigado.

GVAIP, em 1º de Fevereiro de 2010.

 

Odonel Daris de Carvalho – Capitão QOBM/Adm/Ref

Membro do grupo.

—————

Voltar


Desenvolvido por Leandro Borges de Rezende - lbrezende@gmail.com