14/09/2010 01:30

Mensagem do Tenente Mendes Neto ao GVAIP.

 

Palavras simples, mas significativas de um velho companheiro de longas batalhas, dirigidas aos incansáveis do GVAIP.

Hoje, quero parabenizar o GVAIP, por ter completado mais um ano de existência, e quero também cumprimentar os integrantes desse fantástico grupo, pelo bom serviço voluntário prestado aos inativos e pensionistas do CBMDF.

Companheiros, ser solidário com a dor e o sofrimento dos outros, é tarefa para quem tem coragem, determinação, amor próprio e sobretudo para àqueles que tem Deus no coração.

Não tenho dúvida de que esses adjetivos estão plantados no coração e na alma dos bravos integrantes do GVAIP!

Grupo solidário, vocês sim, fazem de fato o bom combate: Na alegria vocês levam sempre uma palavra amiga, mas se há dor, levam um palavra de conforto, e se há desespero, levam uma mensagem de otimismo e esperança.

Esse é o GVAIP! E imaginá-lo de forma diferente, é viver no mundo frustrado e divorciado da realidade.

Amigos, se assim posso chamá-los, desejo que vocês tenham sempre no olhar a beleza da vida; que tenham no coração a plenitude do amor ao próximo; e que acreditem na grandeza de Deus, nos sonhos e na esperança em construir um mundo melhor.

Camaradas, quando estou na presença dos senhores, sinto uma alegria quase que incomparável, é como se eu estivesse à beira de um abismo profundo de olhar para baixo e nada ver a não ser a escuridão, e na certeza de que ia morrer, pois minhas forças estavam diminuindo e de repente chegassem os bravos do GVAIP! E salvasse-me, tirasse-me do abismo, pensem bem que alegria eu iria ter quando sentisse-me salvo fora do abismo e bem distante da morte!

Bravos! Como é bom ser e tê-los como amigos.

Parabéns! E que Deus os iluminem sempre.

Atenciosamente,

Autor: Tenente – Mendes Neto – CBMDF.

Agosto – 2010.

—————

Voltar


Desenvolvido por Leandro Borges de Rezende - lbrezende@gmail.com