11/10/2009 11:34

EDITORIAL DE ANIVERSÁRIO DO G.V.A.I.P

Caro amigo DIAS!

Tú nos deixaste, mas nós não o esquecemos não.

Justamente na data em que o G.V.A.I.P. Comemora 3 anos de criação, você foi eleito “O PATRONO MAIOR”. O membro honorário deste grupo de amigos e protagonista deste empreendimento social de primeira grandeza.

É a você que homenageamos agora. Você que tem dedicado os mais sagrados momentos da tua vida particular, do teu descanso e em conseqüência, tantos amigos conquistados como compensação disto.

Eu que o diga.

Ora companheiro!

Não fosse esta bem sucedida tentativa e vontade de fazer, onde estaríamos agora?

Certamente não seria aqui.

E plagiando o poeta, eu reitero dizendo que: “Quando se faz alguma coisa, se fortalece na vontade” de (Paulo Castelo Branco).

Na minha retórica, quero dizer que também faço parte da história deste grupo. Talvez fortalecido pela a vontade de servi-lo. E diria que com muito orgulho.

Lembro quando me convidaste para a primeira grande reunião que se deu no Clube do Subtenentes e Sargentos, em agosto de 2006, eu lá estava.

Outro chamamento foi quando você cogitou alguém dos presentes à reunião na residência do companheiro Rufino, para secretariar os trabalhos do grupo, a partir daquela data.

Eu não hesitei em me colocar à disposição para colaborar, o que fiz com muito prazer, escrevendo inclusive o histórico do G.V.A.I.P.,  cujo registro hoje é um fato demarcador da sua existência.

E o fiz com a convicção de estar fazendo algo que me sentisse bem. Algo que se identificasse realmente com o meu “EU”.

Com a sinceridade que lhe possa traduzir estas palavras, receba neste momento companheiro! O meu abraço e o abraço de todos os nossos amigos do G.V.A.I.P. Que igualmente lhe consignam o maior preito de consideração e apreço, não só a você, mas também à Flora, e porque não à toda sua família? Que paralelamente é credora da nossa admiração, respeito e reconhecimento pela parceria que tem formado conosco durante esses anos, na manutenção e segmento do Grupo Voluntário Amigo dos Inativos e Pensionistas do CBMDF.

Somos todos nós do G.V.A.I.P. Parceiros seu nesta caminhada perseverante, rumo à esperança da dignidade e ao mais sublime... PODIUM ... que vislumbramos no fim do túnel deste objetivo tão conveniente, que é o bem-estar, o elevado espírito de solidariedade e companheirismo, o convívio social e harmônico e a amizade fraterna, fatores complementares da nossa satisfação pessoal.

Sigamos em frente companheiro...... Obrigado.

 

G.V.A.I.P, em 19 de setembro de 2009.

 

ODONEL DARIS DE CARVALHO – Cap QOBM/Adm/Ref.

 

—————

Voltar


Desenvolvido por Leandro Borges de Rezende - lbrezende@gmail.com