04/01/2010 20:57

Posse da nova gestão da CABEN

Tomou posse dia 04 de janeiro de 2010, às 10h00, no Clube dos Oficiais do CBMDF, a nova Diretoria da Caben, tendo como Presidente o Major QOBM Adm/RRm Orlando de Araújo Filho e como vice presidente o Capitão QOBM Adm/RRm Francisco Soares de Souza e demais membros da chapa Igualdade & Solidez.


PALAVRAS DO PRESIDENTE Major QOBM Adm/RRm Orlando de Araújo Filho
Orlando de Araújo Filho

Boa tarde amigos, boa tarde meus familiares, boa tarde demais membros da diretoria.

Durante 30 anos de minha vida me dediquei de corpo e alma ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. E desde o primeiro instante em que passei a fazer parte dessa honrosa instituição, tive em mente desempenhar o meu papel de bombeiro militar com honradez, honestidade e responsabilidade. Sempre busquei incansavelmente, seguir os princípios legais, bem como os princípios que regem o Corpo de Bombeiros.

No trato com os demais colegas de farda, os quais posso chamar de amigos de farda, sempre tive uma postura de respeito e amizade. Do praça ao oficial, sempre tratei todos de forma respeitosamente igualitária, pois sempre tive em mente que, independente da patente, todos os homens devem ser tratados com respeito.

Passados alguns anos de minha reforma, recolhido a paz de meu lar, fui       citado por alguns amigos de farda, dentre os quais o Major Gadioli, a fazer parte da Diretoria Executiva da Caben no biênio 2008/2009. Sabendo da seriedade do Major Gadioli e dos demais membros da Diretoria encampei a idéia de participar, como vice-presidente, da Diretoria Executiva da Caben.

Foram para a Diretoria dois anos de dificuldades, de árduo trabalho, mas também de intenso aprendizado. Abro aqui um parêntese para parabenizar o Major Gadioli e os demais membro da Diretoria Executiva pelo belo trabalho desenvolvido durante esses dois anos. Bem eu sei as dificuldades e os problemas enfrentados por vocês, por nós. Mas o trabalho realizado, mesmo diante das enormes dificuldades, é digno de nota.

Com a proximidade da eleição da Diretoria Executiva para o triênio 2010/2012, a vida me reservou uma nova surpresa. Fui novamente levado pelos companheiros a participar da eleição para o comando da Caben, agora na qualidade de presidente da Diretoria Executiva. Para minha alegria a chapa Igualdade e Solidez, a qual tive a honra de compor, saiu vitoriosa do certame.

Hoje aqui, cercado de amigos e meus familiares, juntamente com os meus companheiros da diretoria, tomo posse como presidente da Caben. É para mim uma satisfação enorme assumir tão importante cargo. Saibam todos que ao assumir a presidência da Caben tomo essa responsabilidade como uma missão. Uma missão cujo objetivo maior é a de prestar aos associados da Caben um serviço de excelência. Onde a satisfação do associado esteja em primeiro plano. Sem esquecer, é claro, da transparência e da responsabilidade em administrar o patrimônio da nossa querida Caben.

Em suma, a nova diretoria da Caben, terá como foco o associado. A Caben se voltará para o seu maior patrimônio, o associado. A Caben buscará, cada vez mais, trazer aos seus associados mais e mais benefícios, para que este tenha a real sensação de que sua Caixa Beneficente estará pronta para ajudá-lo quando ele necessitar.

Por fim gostaria de agradecer a todos os presentes, os meus familiares, os meus amigos, a Diretoria Executiva e ao Conselho Fiscal que comigo tomam posse neste ato. Gostaria de solicitar o apoio de todos para que possamos, com humildade, serenidade e bom-senso, realizarmos um belo e eficiente trabalho durante o Triênio 2010/2012, pois os votos que foram destinados a chapa Igualdade e Solidez, foram votos de confiança. Confiança em nossas propostas, confiança em nosso passado, confiança nos homens de bem que somos. Tenho a certeza que saberemos honrar esses votos com muito trabalho, com  muita competência e com suprema honestidade. Muito obrigado a todos.

Palavras do Vice-Presidente Capitão QOBM Adm/RRm Francisco Soares de Souza
Francisco Soares de Souza

Senhores e senhoras presentes a este ato solene, acaba de assumir neste momento a direção da CABEN, uma nova gestão, mesclada de novos companheiros, entre praças e oficiais, arrebanhados no seio do contingente bombeiro militar, inativos e ativos, cada um deu de si um pouco do que tinham, oferecendo seus préstimos durante a campanha eleitoral, pois nos panfletos distribuídos para divulgação, era possível ver a fisionomia de cada componente da chapa 01, que levantou a bandeira Igualdade & Solidez.

Para consolidar as pretensões por esse ideal levantado, era preciso contar com homens que quisessem lutar por uma causa justa de interesse comum, salvar a Instituição CABEN da má fama que adquiriu, não por culpa da gestão que sai, mas por um descalabro que se acentuou na entidade sem um combate que permitisse a sua eliminação.

Todos os componentes da chapa 01, nesse momento, é a gestão que assume as rédeas da CABEN, que por ocasião do período eleitoral, foram submetidos aos olhares e as críticas dos nossos associados, mas cada um tinha um peso, uma qualidade e um campo de abrangência no convívio com seus pares, pois são portadores de uma influência salutar, no cômputo geral das avaliações, esse quesito só veio coroar de êxito a chapa 01, traduzindo o nosso trabalho com a vitória nas urnas.

Quero agradecer os votos dos que elegeram a nova diretoria e também os votos da chapa concorrente, pois todos demonstraram um alto índice de consciência, desejo de renovação e mudanças; prevalecendo sobre tudo, à vontade do associado que se expressou dignamente, reconhecer de maneira justa, que os votos nulos e em branco, são um recado daqueles que estão insatisfeitos.

A gestão que assume, propõe-se trabalhar pela coletividade, valorizar o papel do associado pela importância que representa na CABEN, oferecer melhor emprego dos recursos em prol dos seus interesses, visando elevar a auto-estima da classe, para afugentar a crise da desmotivação. É ponto de honra da nova gestão, recuperar a imagem desta entidade e melhorar seu nível de credibilidade perante o nosso público: o sócio.

Como vice-presidente, eu e toda a equipe, pretendemos trabalhar incansavelmente pelo bem da entidade, é nosso desejo não decepcionar os sócios ao longo dos três anos que teremos pela frente, uma diversidade de benefícios será oferecido a todos, assim como o cumprimento das nossas propostas de campanha, os votos que recebemos nas urnas, demonstraram o nível de confiabilidade na nova diretoria, que por isso deve fazer jus a todos aqueles que votaram na chapa 01.

A nova gestão não medirá esforços para trazer respostas concretas ao seu público, efetuando mudanças na diretriz de trabalho e na criação de políticas sociais a serem implantadas.

Peço a Deus que nos ilumine, pois o interesse da diretoria é trabalhar pelo bem da entidade e colocar a CABEN no seu lugar de destaque, onde ela mereça respeito e a confiança de todos.

 

—————

Voltar


Desenvolvido por Leandro Borges de Rezende - lbrezende@gmail.com

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!