Histórico

Grupo Voluntário Amigo dos Inativos e Pensionistas do CBMDF.

 

No alvorecer de um trabalho que vise nortear o sentimento para a fraternidade, amor e solidariedade, calcado no despreendimento voluntário de servir ao próximo, como a si mesmo, é que este projeto teve início no dia 04 de agosto de 2006, através de um diálogo do amigo Dias, que relatou ao amigo Roberto, a feliz idéia que tinha em formar um ponto de apoio que pudesse atender às necessidades dos Inativos e Pensionistas do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Ao se depararem com situações críticas e desagradáveis de alguns amigos que se encontram na situação de Inativos, ou mesmo as pensionistas da Corporação, que hoje, mais do que recursos financeiros, precisam de uma mão amiga, de um gesto fraterno, um abraço ou mesmo uma palavra de consolação, que sirva de conforto e valorização, enquanto ser humano, no afã de resgatar-lhe a dignidade e a auto-estima, além de proporcionar a nossa aproximação, confiança e apreço.

Após relatar a situação ao amigo Roberto, tive a satisfação de ter por parte dele a receptividade que o caso requeria, tendo em vista ser uma ação voltada para a grandeza humana e não visar qualquer interesse, se não o de fazer o bem social, notadamente àqueles com quem convivemos a maior parte, ou pelo menos metade de nossas vidas.

Dado a magnitude e importância de sua finalidade, resolvemos colocá-la em prática. Foi então que ligamos para o amigo Orlando, que se encontrava na casa do amigo Rufino, tendo então relatado aos mesmos o que havia conversado com o amigo Roberto. Eles gostaram e foram unânimes em aprovar a idéia.

Imediatamente marcamos um encontro para o dia 06 de agosto do mesmo ano, na residência do amigo Rufino, onde compareceram os amigos Roberto e Orlando. Ali foram discutidos entre outros assuntos, a criação de um Núcleo de Assistência Social Voluntária, para levar a cabo as Idéias ali discutidas. Este Núcleo teve a denominação inaugural de “Núcleo de Assistência Social Voluntária Amigos dos Inativos e Pensionistas do CBMDF.

No dia 15 de agosto de 2006, realizamos a nossa primeira reunião, na residência do amigo Rufino, às 16h00, o pré-lançamento do referido “núcleo”, com a presença honrosa do senhor Coronel QOBM/COMB Luís Antônio Vilela Lustosa, Digníssimo Diretor da Diretoria de Inativos e Pensionistas do CBMDF – DIP, que na ocasião elogiou a brilhante iniciativa, dispondo do seu apoio como Diretor da DIP, para a consecução do objetivo pretendido. Tiveram ainda presentes à citada reunião os amigos Roberto, Dias, Geraldo, Nogueira e Orlando.

Em reuniões futuras e com posterior amadurecimento das ideologias, houve um consenso em alterar a antiga denominação de Núcleo de Assistência para “Grupo Voluntário Amigo dos Inativos e Pensionistas do CBMDF”.


Desenvolvido por Leandro Borges de Rezende - lbrezende@gmail.com

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!